Notícias

Conheça o primeiro Centro de Memória da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Dando continuidade às comemorações pelo Dia da Memória do Poder Judiciário (10/5), o Memorial do TRT da 24ª Região apresenta a sua primeira sede.

O Centro de Memória foi o primeiro espaço reservado à preservação e à divulgação da memória do TRT da 24ª Região. Instituído por meio do Ato GP n. 235/2004, de 25.10.2004, foi inaugurado pelo então Presidente do TRT da 24ª Região, Des. João de Deus Gomes de Souza, no dia 9 de dezembro de 2004.

No espaço físico do Centro de Memória, que funcionou nas dependências da Biblioteca Juiz Valentim Carrion, no então edifício-sede do TRT, localizado à Rua Jornalista Belizário Lima, 418, até o final do ano de 2012, era possível conhecer a trajetória da história da Justiça do Trabalho da 24ª Região por meio do acervo documental e museológico. Naquela época, pensado em promover o acesso a pesquisadores e demais interessados foi disponibilizado na página da internet do TRT da 24ª Região, no endereço eletrônico: http://www2.trt24.jus.br/centro_memoria/ a versão digital do Centro de Memória. Com a mudança do Tribunal para o novo edifício-sede, o espaço físico do Centro de Memória foi temporariamente desativado.