Notícias

Guarda Mirim de Dourados é beneficiada com recursos trabalhistas

Alunos da Guarda Mirim de Dourados uniformizados em formação

A 1ª Vara do Trabalho de Dourados destinou R$ 30.978,10 para a Guarda Mirim de Dourados comprar mobiliários, equipamentos de informática e de apoio para a sede da instituição sem fins econômicos, cuja finalidade é preparar jovens de 13 a 17 anos para o mercado de trabalho, com profissionalização básica e formação da cidadania, visando contribuir para a formação intelectual, moral, civil e física.

O presidente da Guarda Mirim de Dourados, João Frazão, disse que o dinheiro será usado para compra de um fogão industrial para a nova sede, além de computadores, geladeira e móveis. "Essa destinação foi de grande importância para nós, estamos muito contentes com a ajuda. São parcerias assim que nos permite tirar os jovens do mundo do crime e das drogas e dar um futuro melhor para eles", afirmou Frazão.

O recurso é proveniente de condenação de uma empresa de serviços de vigilância por descumprimento de direitos trabalhistas. O pedido de repasse foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho no processo 0024678-95.2018.5.24.0021.

Fundada no dia 31 de março de 2015 por um grupo de membros da sociedade, a Guarda Mirim de Dourados surgiu com o intuito de promover a educação de forma alternativa, oferecendo noções de cidadania, direitos humanos e formação profissional a jovens e adolescentes. Até agora, quatro turmas já foram formadas, beneficiando mais de 600 alunos de baixa renda. Atualmente, a sede própria da instituição está sendo reformada com recursos de uma emenda parlamentar e deve ser concluída em janeiro de 2021.