Notícias

Justiça do Trabalho repassa 2 mil máscaras à Secretaria de Saúde de Nova Andradina

Em outra ação efetiva da Vara do Trabalho de Nova Andradina, pelo enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, foram repassadas mais 2 mil máscaras de proteção respiratória comum à Secretaria Municipal de Saúde.

As máscaras, confeccionadas em Nova Andradina, foram entregues na semana passada, em ato simbólico na sede da Secretaria Municipal de Saúde. A confecção foi paga com recursos provenientes da condenação de uma usina sucroalcooleira da região por dano moral coletivo, resultante de em uma Ação Coletiva ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.

A juíza Neiva Márcia Chagas, presente no ato, destacou que as ações do Poder Judiciário estão consonantes e atentas às necessidades do momento atual, unindo esforços para fortalecer as políticas e estratégias no combate à Covid-19.

"A Justiça do Trabalho, em atuação conjunta com o Ministério Público do Trabalho, tem se revelado em um valioso instrumento de auxílio ao Poder Público, destinando valores decorrentes das condenações nas diversas Ações Civis Públicas e das execuções dos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) para custear ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)", afirma a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina Neiva Márcia Chagas.

O secretário de Saúde do município, Sergio Maximiano, comemorou o gesto da Vara do Trabalho local, parabenizando todos os servidores e o Ministério Público do Trabalho na pessoa da juíza titular, Neiva Márcia Chagas. Sérgio indicou que as doações serão destinadas para as pessoas carentes do grupos de risco e aos profissionais da saúde lotados no município.

"Estes equipamentos de proteção serão distribuídos nas nove unidades de ESFs de Nova Andradina e Nova Casa Verde. Parabenizamos a Doutora Neiva pelos serviços prestados à Nova Andradina, em especial, neste momento em que enfrentamos esta pandemia. Esta ajuda vem numa boa hora e oferece maior tranquilidade aos nossos profissionais e às pessoas que neste período, precisam deste apoio", pontuou o secretário de Saúde do município.

Destinações

No começo do mês, o Hospital Regional de Nova Andradina recebeu cerca de R$ 50 mil para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Foram adquiridos 400 aventais cirúrgicos descartáveis e 1.800 máscaras de proteção respiratória N95. O valor foi liberado pela Vara do Trabalho do município e é proveniente da condenação de um frigorífico em uma ação civil pública.

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Andradina