Notícias

Magistrados e servidores do TRT/MS entregam primeiro lote de máscaras para Hospital Regional

Antes mesmo das manifestações de possível falta de material de proteção durante a pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), um grupo de juízes trabalhistas de Mato Grosso do Sul, preocupados com a previsão de falta de equipamentos de proteção para os profissionais da saúde, começou, na semana passada, um movimento para arrecadar doações e comprar pelo menos 250 máscaras para os profissionais de saúde do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

A ação se disseminou e, além de magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, outras instituições e empresas começaram a participar da campanha. Já foram confeccionadas 700 máscaras para doação e o restante do recurso será utilizado para compra de outros materiais que a diretoria do Hospital considere necessário.

Hoje (24), o primeiro lote de doações - 200 máscaras industriais PFF1 e 360 confeccionadas -  já foi entregue ao Corpo de Bombeiros, conforme orientações do Governo do Estado, para posteriormente serem encaminhadas ao Hospital Regional Rosa Pedrossian. O juiz do trabalho Christian Gonçalves Mendonça Estadulho repassou o material aos Tenente-Coronel Huesley e Tenente Campos do 6º Subgrupamento de Bombeiros.

A AMATRA/MS (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região), que já participou com os magistrados nesse primeiro momento da ação, assume agora a campanha de arrecadação de produtos para utilização pelos profissionais de saúde.

Para aqueles que quiserem contribuir, seguem os dados bancários para doação:

AMATRA/MS

SICREDI

Agência 0911

Conta corrente 93480-1

CNPJ 70.353.529/0001-74.

Efetuando o depósito, envie comprovante para amatra@uol.com.br

Outras iniciativas

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (SINDJUFE-MS) também lançou uma campanha para arrecadar fundos para ajudar o Hospital Regional a adquirir EPIs para os profissionais de saúde.

Dados bancários para depósito das doações.

SINDJUFE-MS

Banco SICREDI

Agência 0911

Conta 09110-8

CNPJ 33.784.273/0001-23

Encaminhe o comprovante para  tel/whats (67)98119-9371 ou email sindjufems@sindjufems.org.br