Notícias

Novidades trazidas pelo teletrabalho são destaque no terceiro episódio do programa Jornada

O terceiro episódio da primeira temporada do programa Jornada já pode ser assistido no canal oficial do TST no YouTube. Esta edição mostra como o teletrabalho vem transformando as tradicionais relações de trabalho.Também conhecida como home office ou trabalho remoto, essa modalidade de prestação de serviços surgiu no Brasil no início dos anos 2000 e pode ser realizada em lugar distante da sede da empresa, tendo a tecnologia como facilitadora da comunicação. Em todo país, calcula-se que cerca de 12 milhões de profissionais atuam dessa forma.

Entre os entrevistados está o ministro do TST Agra Belmonte, que explica como a Reforma Trabalhista regulamentou o teletrabalho e quais são os direitos e deveres de empregados e empregadores. O presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades, Cléo Carneiro, destaca como a modalidade tem crescido no país nos últimos anos. O programa também entrevistou uma analista de conteúdo e um empresário de marketing digital que atuam em home office. São apresentados dados que mostram as vantagens e os benefícios da atividade.

Novo Jornada

Utilizando-se de uma linguagem mais moderna, o novo Jornada foi pensado para a realidade da internet, com comunicação ágil e mais interativa. As edições têm no máximo dez minutos, e os vídeos são postados no canal oficial do TST no Youtube. A cada 15 dias, um tema de relevância no universo trabalhista é abordado sob diversos ângulos, extraindo-se informação de todos os personagens envolvidos no assunto.

Além das edições temáticas, outra novidade é a exibição por temporadas. A primeira começou com o programa sobre assédio moral no ambiente de trabalho, seguido do episódio que trata da atuação da Justiça do Trabalho no Brasil. A primeira temporada conta ainda com mais quatro edições, que serão lançadas no TST Tube às segundas-feiras, às 12h. O programa também é exibido na programação da TV Justiça, às quartas-feiras, às 19h30.

Para ver o programa, clique aqui.

Fonte: CSJT