Notícias

Pestalozzi entrega reforma do Núcleo Odontológico feita com recursos trabalhistas

Nesta sexta-feira (26) será reinaugurado o espaço físico do Núcleo Odontológico da Associação Pestalozzi de Campo Grande. A solenidade marca a reativação dos serviços especializados em saúde bucal para pessoas com deficiência intelectual. O TRT/MS destinou R$ 50.759,22 para a reforma e ampliação do Núcleo, recursos provenientes de multas e acordos trabalhistas realizados pelo Tribunal. O evento acontece às 9h30, na sede da Associação.

A estrutura foi completamente reformada e ampliada. O espaço recebeu climatização, ambientação com a troca de pisos, pintura, e novos mobiliários, e ainda, mais uma cadeira odontológica, e já conta com toda a estrutura física adequada e preparada para receber os pacientes.

Com o início dos trabalhos, este será o único serviço odontológico especializado para pessoas com deficiência disponível na rede pública em Campo Grande. A presidente da Pestalozzi, Gysélle Tannous, explica a importância dessa conquista: "nós como sociedade, temos essa dívida com eles. Os tratamentos disponíveis hoje são inadequados e traumatizantes, estamos avançando para a conquista de um direito básico que é o acesso ao tratamento correto e humanizado".

A Associação Pestalozzi já ofereceu esse serviço anteriormente, mas com o fim das parcerias públicas, o núcleo foi desativado há três anos. Com a retomada dos atendimentos, a instituição pretende atender seus usuários e ampliar a atuação absorvendo a demanda externa.


A Pestalozzi
A entidade sem fins lucrativos atua há mais de 40 anos em defesa dos direitos da pessoa com deficiência e sua inclusão na sociedade. A instituição atende mais de 700 usuários desde bebês a adultos com deficiência intelectual e transtorno neuromotor, trabalhando pela autonomia e desenvolvimento dessas pessoas através do acesso à saúde, educação, assistência social, lazer e trabalho.