Notícias

Pós-pandemia é tema de palestra no TRT/MS com cientista referência em inovação e empreendedorismo

Silvio Meira

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promoverá uma palestra com Silvio Meira, um dos nomes mais importantes do país quando o assunto é inovação e empreendedorismo. O tema abordado será "O Futuro após Crise, Inovação e Reflexos nas Relações de Trabalho", em palestra virtual que será transmitida pelo canal da EJUD no Youtube, na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 14 horas.

O Tribunal convida magistrados, servidores, estagiários e público externo (advogados, acadêmicos e demais interessados no assunto) a participarem da palestra. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até amanhã (21), no site da Escola Judicial (clique aqui).

Para o pesquisador, a pandemia marca um ponto de troca de época de uma era analógica para outra digital. O que nos espera é "uma mudança que já vinha acontecendo há décadas, mais rápida ou lentamente, aqui e ali, mas que, de repente, na sociedade e na economia, aconteceu de uma só vez em quase todos os setores". E, indaga o professor: "O que muda? Para onde? Mais importante, talvez: o que não muda? Há indícios, muitos. Mas em quanto tempo as mudanças acontecerão? Em particular, o que pode - ou deve - acontecer, quando, como e porquê...?", são alguns pontos de reflexão do palestrante.

Currículo

Silvio Meira é graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Ciência da Computação - University of Kent at Canterbury (1985). É professor extraordinário da Cesar School, professor emérito do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco e foi professor Associado da Escola de Direito RIO da FGV (de 2014 a 2017).

Em 2007, a revista "Época" o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes. Em 2011, foi escolhido pelo jornal "O Globo" como personalidade do ano da economia brasileira. Em 2013, a revista "Galileu" o escolheu um dos 100 brasileiros mais influentes na web.

Silvio Meira é um dos fundadores do Cesar e do Porto Digital, onde preside o conselho de administração, e está nos conselhos da CI&T, MAGALU, MRV, BBCE e CAPES. Possui diversas publicações, autor de livro e já supervisionou quase 150 teses e dissertações de Phd e MSc.