Notícias

Presidente do TRT/MS participa de reunião com governador

Desembargador Amaury e governador Reinaldo Azambuja cumprimentam-se com aperto de mãos

Des. Amaury e governador Reinaldo Azambuja 

O presidente do TRT/MS, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, fez uma visita de cortesia ao governador do estado, Reinaldo Azambuja, na tarde desta quarta-feira (12). A visita foi um agradecimento pelo apoio do governador ao nome do des. Amaury para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho.

A vaga está aberta em decorrência da aposentadoria do ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que também é proveniente do TRT de Mato Grosso do Sul. Des. Amaury assegurou que é uma honra ocupar a vaga do ministro Márcio Eurico e que os magistrados do TRT/MS vêm se consolidando no cenário nacional como uma Corte independente e firmemente comprometida com a aplicação da Justiça. "A integração de um ministro de Mato Grosso do Sul em uma Corte nacional permite levar a nossa realidade ao conhecimento dos demais julgadores, além de realçar a importância do Tribunal sul-mato-grossense no cenário nacional", afirmou.

Des. Amaury foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro em lista tríplice votada pelos ministros do TST. Agora, a indicação do Executivo passará por aprovação do Senado Federal.