Notícias

Presidente do TRT/MS recebe homenagem em Sessão de 40 anos da OAB/MS

 

O Presidente do TRT/MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima, recebeu a homenagem "Comenda Grã-Colar" durante a Sessão Magna de comemoração dos 40 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. O evento aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A honraria é concedida a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da OAB/MS.

A defesa do estado democrático de direito foi uma constante nas falas dos oradores e homenageados da noite, tanto no passado como no momento atual. Antigos presidentes lembraram da criação e da trajetória da instituição e as dificuldades ao longo de cada década.

Segundo Mansour Elias Karmouche, a homenagem é uma forma de agradecer àqueles que ajudaram na construção da OAB/MS. "A Ordem dos Advogados do Brasil é a principal porta-voz da democracia em nosso país. Nesses 40 anos, nossa Seccional atuou e atua em prol dos direitos dos cidadãos, na defesa da sociedade sul-mato-grossense", destacou.

Helvio Pissurno, que presidiu a gestão 1986/1987, falou em nome dos Ex-Presidentes homenageados. "A Ordem foi e continua sendo um veículo pelo qual perpassa a voz do povo brasileiro no sentido de socorrer as suas necessidades e os seus direitos oprimidos. É uma instituição, sim, dos advogados, sobretudo do Brasil", pontuou.