Notícias

Presidente e Vice-Presidente do TRT/MS recebem Comenda do Mérito Legislativo

Na noite desta terça-feira (05), o Presidente do TRT/MS, desembargador Nicanor de Araujo Lima, e o vice-Presidente, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, receberam a Comenda do Mérito Legislativo, a maior honraria conferida pela Assembleia Legislativa às personalidades que muito contribuíram para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Os desembargadores do Trabalho foram  indicados pelo deputado Paulo Correa, presidente da Assembleia Legislativa de MS.

A condecoração é uma medalha de lapela, em que está cunhada a imagem do Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo, firmada com uma fita com as cores da bandeira do Estado: azul, branco e verde.  O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), discursou sobre a importância da honraria. "A Comenda do Mérito Legislativo é o mais importante reconhecimento àqueles que efetivamente atuam e prestam serviços no Estado. Fico feliz em poder felicitar essas pessoas, que aqui estão representando uma sociedade plural, potente e mostram um Mato Grosso do Sul ao mesmo tempo acolhedor e contemporâneo, pronto para um futuro ainda mais promissor", destacou o presidente.

Em nome dos homenageados, o  desembargador Nicanor de Araújo Lima, citou o hino estadual, dizendo que "estamos em terra de gente audaz, garantindo o orgulho e a certeza do Brasil". "É preciso reconhecer que ninguém conquista nada sozinho, divido com minha equipe que jamais conseguiria sem eles, na busca de uma sociedade mais justa e solidária. Nasci na Bahia, mas orgulho-me dessa terra que muito me acolheu. Quero destacar o importante trabalho dessa Casa de Leis que age sempre de forma independente e harmônica junto aos outros Poderes e é um espaço de diálogo de incomensurável valor ao Estado Democrático de Direito", resumiu.