Notícias

Sede do Projeto Florestinha foi entregue em Bataguassu

 

 

A Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a prefeitura de Bataguassu, entregaram essa semana a sede do Projeto Florestinha, no distrito Nova Porto XV. A construção da sede do projeto foi custeada com recursos liberados pela Justiça do Trabalho, por intermédio do Juiz Titular da Vara do Trabalho de Bataguassu, Antonio Arraes Branco Avelino.

Foram destinados R$ 472.526,00 para a obra, fruto de um acordo fechado pelo magistrado do Trabalho do município, em uma ação civil pública movida após um acidente que matou quatro trabalhadores no frigorífico Marfrig, em 2012. 

O evento contou com a participação do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, do juiz do Trabalho, Antonio Antonio Arraes Branco Avelino, da Procuradora do Trabalho, Cláudia Fernanda Noriler Silva, do Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, de Policiais Militares Ambientais responsáveis pela execução do projeto, além de vereadores, secretários do município, dos pais e crianças atendidas pelo projeto.

Obra

A sede do projeto conta com 400 m², constituída por salas de aula, auditório, recepção, administração, cozinha, banheiros, alojamentos e varandas e tem capacidade para atender até 30 crianças por período.

Uma soma de esforços possibilitou a sede do projeto em Bataguassu. A construção do prédio foi realizada com recursos trabalhistas; a prefeitura do município adquiriu a mobília e o fardamento, além de 14 computadores novos e mesas para a sala de informática, a custo total aproximado de R$ 130.000,00. A alimentação diária, assistência psicológica e apoio às atividades escolares aos atendidos serão realizados por três funcionários da prefeitura. Além disso, Policiais Militares Ambientais também realizarão a formação cívica e disciplinar das crianças e adolescentes.

Florestinha

O Projeto Florestinha atende crianças e adolescentes de 7 a 16 anos em situação de vulnerabilidade, dando-lhes a chance de ter uma profissão e ensinando-lhes a serem cidadãos com sensibilidade ambiental. Além das aulas de reforço no contra turno da escola, eles recebem noções de educação ambiental e disciplina militar.

Atualmente, 570 alunos participam do projeto nas cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Costa Rica, Aquidauana, Anastácio, Jardim e Guia Lopes da Laguna. Em Bataguassu, 60 crianças escolhidas pela Secretaria Municipal de Promoção Social através de assistentes sociais serão atendidas. São crianças de baixa renda e em situações de vulnerabilidade do próprio distrito de Nova Porto XV.

 

Com informações da PM/MS