Notícias

Trabalhadores de Nova Alvorada conseguem aumento salarial por meio de acordo no TRT/MS

Cerca de 400 trabalhadores da Alimento Dallas Indústria e Comércio LTDA, localizada em Nova Alvorada do Sul, receberão reajuste salarial de 4% e aumento do vale-alimentação de R$ 300 para R$ 320 por mês. Os benefícios são fruto de um acordo coletivo fechado na tarde dessa segunda-feira (15) em uma audiência pré-processual no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região.

O advogado que representa o Sindmassa (Sindicato dos Empregados das Indústrias de Massas Alimentícias e Derivados de Mato Grosso do Sul) explica que as negociações entre as partes já se arrastavam há seis meses. "Depois que o Tribunal começou a participar das negociações, em pouco mais de um mês, já conseguimos fechar o acordo. São quase 10% de aumento conciliado, sem greve, sem briga. Foi muito importante para os trabalhadores", afirma Fábio Alex Salomão Bezerra.

Até chegar ao acordo foram realizadas três audiências na sede do TRT/MS. A categoria também reivindica a instalação de semáforo e de faixa de pedestres na rodovia em frente à empresa buscando maior segurança para os funcionários. Diante do risco apresentado, o Desembargador Conciliador determinou a expedição de ofício ao ente municipal, na pessoa do Prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei da Silva Barbosa, solicitando a implantação de tais medidas.

A construção de cobertura para bicicletas e motocicletas, Plano de Cargos e Salários, refeitório e alimentação durante a jornada de trabalho, também fizeram parte do rol de reivindicações dos trabalhadores.