Notícias

Ferramenta do TRT-9 (PR) realiza atividades complementares de secretaria

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) criou o Robô Judiciário 1, ou RJ-1, um algoritmo complexo capaz de executar uma série de tarefas necessárias, mas repetitivas, para permitir a realização de audiências por videoconferência. O robô agenda uma videoconferência no Zoom; emite uma certidão a ser publicada no processo judicial; envia um e-mail com a informação para os advogados; e publica a intimação no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT). Para operar o robô, são necessários poucos segundos e alguns cliques para dar conta dessas tarefas que antes levariam horas.

Nesta terça-feira (23), às 14h, o TRT da 9ª Região, com o apoio do CSJT, realizará um webinário com o título: "A utilização de robô para agendamento de audiências no Zoom e as atividades complementares de secretaria". O objetivo do evento é compartilhar a solução técnica de automação adotada pelo TRT9 para possibilitar o agendamento de audiência por videoconferências na plataforma Zoom, bem como das atividades complementares que a tarefa exige. As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço: 

https://trt9-jus-br.zoom.us/webinar/register/WN_gRd3twGfQkqgrA32q7Csag

Economia

Além de ajudar na migração de audiências marcadas no Webex para o Zoom, o RJ-1 é um aliado dos servidores das varas do trabalho do Paraná para o agendamento das audiências no Zoom, que passou a ser a plataforma de videoconferências oficial da Justiça do Trabalho, este ano.

O RJ-1 entrou no ar no dia 25 de janeiro e, em apenas cinco dias, ele havia agendado 3.035 audiências para videoconferência, feito 3.025 publicações no DEJT, enviado 9.074 e-mails e economizado 506 horas de trabalho humano.

Fonte: TRT9