Notícias

TRT promove encontro sobre boas práticas no atendimento à pessoa com deficiência

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), vai realizar na próxima quarta-feira, dia 19 de maio, às 9 horas, uma audiência de coletiva para receber sugestões sobre boas práticas no atendimento à pessoa com deficiência nas instituições públicas e privadas.

O encontro será realizado por videoconferência pela plataforma Zoom. Para participar basta acessar a sala virtual pelo link: https://trt24-jus-br.zoom.us/my/dyulecejusc.

A presidente substituta da comissão explica que será um espaço para promover a escuta ativa. "Atentos à necessidade de se promover acessibilidade dos usuários do Poder Judiciário e dos seus serviços auxiliares com deficiência, a qual deve ocorrer com segurança e autonomia, a Comissão Permanente de Inclusão e Acessibilidade do TRT da 24ª Região convida a todos os interessados a participarem de uma 'Audiência de Coletiva', espaço de compartilhamento de boas práticas e oitiva de sugestões para que possamos aprimorar o atendimento às pessoas com deficiência", assegura a juíza do trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule.

Em Mato Grosso do Sul, são mais de 500 mil pessoas com deficiência, segundo o IBGE. Os dados do Censo 2010 apontam que 45,6 milhões de pessoas afirmaram ter algum tipo de deficiência, o que representa 23,9% da população brasileira. Atualmente, existem mais de mil advogados com deficiência no país.