Notícias

Vara do Trabalho de Chapadão do Sul será inaugurada nesta segunda (19)

A solenidade de inauguração da Vara do Trabalho de Chapadão do Sul será realizada nesta segunda-feira, dia 19 de outubro, às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube do TRT24 (clique aqui). Durante o evento, que será realizado de modo telepresencial, a juíza Keethlen Fontes Maranhão tomará posse no cargo de Titular da Vara do Trabalho de Chapadão do Sul.

"A instalação de uma vara do trabalho em um município com o crescimento econômico expressivo, como é Chapadão do Sul, traz um novo tempo para o município. A facilidade de acesso à justiça traz para o cidadão uma maior segurança e uma maior celeridade na solução dos conflitos", afirma a juíza Keethlen Maranhão.

A mudança de sede da Vara do Trabalho de Cassilândia para Chapadão do Sul foi aprovada por maioria de votos em sessão administrativa do Tribunal Pleno do TRT24, no dia 13 de agosto de 2020. Com a decisão, além de Chapadão passar a ser a nova sede da vara, o Posto Avançado de Chapadão do Sul foi transferido para Cassilândia. Em Costa Rica manteve-se a Vara Itinerante.

O Posto Avançado de Chapadão do Sul foi o primeiro a ser instalado em Mato Grosso do Sul em 28 de janeiro de 2014 para dar maior celeridade e auxiliar na resolução dos conflitos trabalhistas da região. Atualmente, o município é responsável por cerca de 60% das ações que ingressam na Justiça do Trabalho de Cassilândia. Entre 2017 e 2019, foram realizadas 3.053 audiências em Chapadão do Sul, quase quatro vezes mais do que em Cassilândia.