Notícias

Vicky Kemmelmeier toma posse como Juíza do Trabalho Substituta

A Juíza do Trabalho Substituta, Vicky Vivian Hackbarth Kemmelmeier, tomou posse no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na última sexta-feira (3). A magistrada, que vai atuar na Vara do Trabalho de Três Lagoas, é oriunda do TRT da 4ª Região e sua posse foi realizada por meio de permuta por triangulação com as juízas Vanessa Maria Assis de Rezende (TRT-24) e Augusta Polking Wortmann (TRT-9). 

Em seu discurso de posse, Vicky Kemmelmeier agradeceu a oportunidade de ser recebida no TRT de Mato Grosso do Sul. "Fico feliz de estar diante de um novo e instigante desafio de buscar a Justiça Social no Estado em que escolhemos para fazer morada, ainda mais agora, em um momento de fragilidade dos direitos sociais em que devemos nos firmar nos princípios norteadores do Direito do Trabalho e no trabalho em conjunto para superar os desafios que certamente virão para a classe trabalhadora", afirmou.

Nas boas-vindas à magistrada, o desembargador presidente, Nicanor de Araújo Lima, destacou que o TRT/MS está entre os cinco melhores tribunais do país, de acordo com o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest), que sintetiza indicadores como acervo processual, celeridade, produtividade, recorribilidade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho. "Você está chegando a uma casa que é bastante prestigiada, privilegiada e que se orgulha do trabalho que faz. Espero que você se adapte rapidamente ao nosso Estado e possa desenvolver um trabalho que venha também congregar os demais juízes em prol da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul".


Clique aqui para ver fotos da posse.

Vicky Vivian Hackbarth Kemmelmeier é natural de Blumenau/SC. Tomou posse como Juíza do Trabalho Substituta no TRT do Rio Grande do Sul, em 2017. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduação em Direito Público Material pela Universidade Gama Filho. Atuou como advogada, exerceu o cargo de técnica judiciária no Tribunal de Justiça do Paraná e no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e o cargo de oficial de justiça e avaliadora na comarca de Brusque/SC.