Menu de Navegação

Eventos

Comissão de Acessibilidade e EJTRT promovem evento no dia 21 de setembro

Cartaz do evento com horário, nome das palestras e palestrantes

No próximo dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT24 e a Escola Judicial do TRT24 promovem o "Ciclo de Palestras e Debates sobre Acessibilidade e Inclusão". O evento tem início às 14h (horário de MS; 15h de Brasília).

Para a Vice-Presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, Déa Marisa Brandão Cubel Yule, é fundamental compreender e abrir debate sobre as normas que tratam dos direitos da pessoa com deficiência, que tratam da acessibilidade, da inclusão, da quebra de barreiras (urbanísticas, arquitetônicas, nos transportes, comunicacionais e atitudinais).

"Conviver com a diversidade, inclusive no ambiente de trabalho, é um direito de todos nós e temos que entender como efetivar esse direito.  Pensando nisso, juntamos especialistas nessa temática para que possamos juntos tratar de temas que gerem reflexão e atitudes voltadas à construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável", explicou a magistrada.

Programação

O primeiro orador será o Ministro do TST, Cláudio Mascarenhas Brandão, que falará sobre a "Lei brasileira de inclusão à luz da jurisprudência". Na sequência, a Juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule discorrerá sobre "Acessibilidade, inclusão e qualidade de vida".

A última palestrante do workshop será a Procuradora do Estado de São Paulo, Flávia Cristina Piovesan, que debaterá o tema "A efetivação dos direitos humanos da pessoa com deficiência".

As inscrições podem ser feitas por este link.

A plataforma para participar do evento será o Zoom (público interno) e o Youtube (para o público externo).