Eventos Eventos

TRT concede Medalha da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário

O TRT/MS realizou, na última sexta-feira, a cerimônia da Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na Sala de Sessões da Sede do Tribunal, no Parque dos Poderes. A comenda representa o reconhecimento da trajetória profissional dos agraciados, que sempre prestaram relevante contribuição aos cidadãos deste Estado e, especialmente, ao TRT/24ª.

Para o presidente do TRT-MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima, "a Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário é uma oportunidade ímpar para o tribunal demonstrar a sua imensa gratidão aos atores sociais que prestam relevantes serviços em prol da Justiça do Trabalho, ao mesmo tempo em que lhes permite saber que - além do valoroso auxílio na construção de uma sociedade mais justa e solidária - seus préstimos são também por nós reconhecidos e exaltados".

A Ordem Guaicurus do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída pelo TRT/24ª em 2003, com o objetivo de tornar público e galardoar o empenho de cidadãos que, por meio de suas qualidades pessoais e profissionais, destacaram-se, de maneira significativa, na prestação de serviços à sociedade em geral, e, em especial, ao Judiciário Trabalhista do Estado de Mato Grosso do Sul.

A denominação da comenda homenageia os Índios Guaicurus, conhecidos como "índios cavaleiros", que se notabilizaram pela participação relevante e decisiva na consolidação da soberania nacional na região onde atualmente encontra-se localizado o Estado de Mato Grosso do Sul.

Veja as fotos.