Menu de Navegação

Notícias

Des. João de Deus recebe medalha "Mérito Tamandaré"

O desembargador do TRT/MS, João de Deus Gomes de Souza, foi condecorado com a Medalha "Mérito Tamandaré" e com um Diploma do 6ª Distrito Naval, na última semana. A entrega da medalha foi realizada pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz e contou com a presença do vice-presidente do TRT/24ª em exercício da Presidência, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior.

O comandante contou um pouco sobre a relevância do Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil,  força armada onde trabalhou por 67 anos. "O Marquês de Tamandaré passou por grandes conflitos à frente da Marinha, como a Guerra da Tríplice Aliança. Por isso, é uma medalha de grande distinção", explicou.

O desembargador agradeceu a todos os integrantes da Marinha do Brasil, em especial, o Comandante do 6º Distrito Naval e pontuou que a Justiça do Trabalho sente-se muito honrada pela homenagem. "Sinto-me muito valorizado e com uma maior responsabilidade: honrar essa medalha. Tenho ainda mais vigor para fazer mais pela população do Brasil e de Mato Grosso do Sul", concluiu.

A cerimônia aconteceu no gabinete do desembargador. Também estiveram presentes o Assessor Institucional, CMG (RM1) (Capitão de Mar e Guerra) Teixeira de Freitas, e o assistente do Comandante, o Primeiro-Tenente Falcão.

A medalha

A Medalha Mérito Tamandaré foi criada pelo Decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, e é destinada a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.