Notícias

Abril Verde: GETRIN-24 promove palestra para trabalhadores da construção civil

Como parte das ações do Movimento Abril Verde, mês dedicado à prevenção dos acidentes de trabalho, o Grupo de Trabalho Interinstitucional (GETRIN-24) - do qual a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul faz parte - promoveu na última segunda-feira (15/4), uma visita técnica e palestra para trabalhadores da empresa Engepar, em Campo Grande. A palestra foi ministrada pelo auditor fiscal, especialista em construção civil, Wallace Pacheco.

Cerca de 150 funcionários receberam informações sobre saúde e segurança no trabalho. Os operários estão atuando nas obras de revitalização da Rua 14 de Julho, no Centro da Capital, e puderam ampliar os conhecimentos sobre a segurança não apenas dos trabalhadores, mas também dos pedestres que circulam no comércio da cidade.

Em 2018, Mato Grosso do Sul registrou 8.331 acidentes de trabalho com 32 mortes. O setor da construção civil está entre os que mais causam acidentes, no país.


Grupo de Trabalho
O GETRIN-24 foi criado em abril do ano passado e é composto pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/MS), Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT/MS), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso do Sul (SRTE/MS), Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro - ERMS), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Mato Grosso do Sul (Cerest MS) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Regional Campo Grande).