Notícias

Anaurilândia ganhará Posto Avançado da Justiça do Trabalho

Considerando a necessidade de oferecer amplo acesso à Justiça do Trabalho, a Portaria TRT/GP/DG Nº 202/2017, publicada hoje (12), prevê a instalação de um  Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Anaurilândia, município com cerca de 9 mil habitantes e distante 372 km de Campo Grande.

O pedido de implantação de uma unidade da Justiça do Trabalho foi feito pelo prefeito de Anaurilândia, Edson Takazono, ao Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, tendo em vista a previsão de investimentos econômicos e geração de novas vagas de emprego no município.

De acordo com o município e empresários, até 2021, devem ser abertas mais de 2 mil novas vagas de trabalho diretas com o início das atividades de uma usina e um frigorífico, o que deve aumentar também a quantidade de processos trabalhistas.

O Posto Avançado terá jurisdição sobre o município de Anaurilândia e será vinculado à Vara do Trabalho de Bataguassu.

A prefeitura se comprometeu a ceder o local onde o Posto funcionará, além de um funcionário para apoio administrativo. O início das atividades do Posto Avançado depende ainda de um estudo técnico quanto à sua instalação física.