Notícias

Campo Grande recebe quarto parquinho construído com recursos de processos trabalhistas

Um parquinho com balanços, gangorras, escorregador, casinha de boneca foi entregue na manhã nesta quarta-feira (29/05) para crianças da região do Bom Retiro, em Campo Grande. A iniciativa foi possível graças a um convênio firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul, o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Essa é a quarta estrutura entregue de um total de 40 que devem ser instaladas em diversos bairros da cidade com o objetivo de estimular o acesso ao espaço público de modo saudável e seguro.

Mãe de dois filhos pequenos, a dona de casa Ana Paula Ferreira dos Santos, de 24 anos, participou da inauguração e celebrou a conquista da comunidade. "Para gente é maravilhoso porque temos muitas crianças aqui que não tinha o que fazer, se quisesse tinha que procurar nos bairros vizinhos e agora temos na porta de casa".

A estudante Solange Beatriz Pereira, de nove anos, chegou cedo para a inauguração e aproveitou para brincar com as amigas. "A gente tá muito feliz porque antes tinha que ir para outro lugar para brincar ou se não tinha que ficar sozinha em casa sem fazer nada, agora podemos nos encontrar aqui então queremos agradecer primeiro a Deus e ao Prefeito pelo parquinho".

"Represento aqui minha instituição para celebrar junto com o Prefeito e a comunidade a inauguração de mais um parque infantil, que é resultado do trabalho de todos nós e o que a gente espera é que ele dure muitos anos e beneficie muitas crianças", ressaltou o Juiz do trabalho Marcio Alexandre da Silva.

O projeto tem como objetivo o estímulo ao espaço público de modo saudável e seguro, afastando crianças e adolescentes do trabalho infantil e da marginalização, realizando ações de melhoria na qualidade de vida da população campo-grandense, com implantação de políticas de intervenção urbana de lazer, fortalecendo a premissa do Plano Diretor de Campo Grande da gestão participativa na adequação da política urbana da cidade em uma área pública destinada a cultura e lazer da comunidade do Loteamento Bom Retiro, no Bairro Vila Nasser e bairros vizinhos, requalificando o espaço público com a ocupação desta área.

 

Fonte: PMCG