Notícias

Conciliômetro reúne resultados prévios da 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista

O Conciliômetro, painel eletrônico que contabiliza em tempo real a prévia dos resultados da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, está disponível nas páginas iniciais dos sites do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e da  Conciliação Trabalhista.

A ferramenta concentra os resultados enviados diariamente pelos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país. Além do valor arrecadado, o Conciliômetro exibe o total de conciliações realizadas e os TRTs com o maior número de acordos firmados.
Transparência

O Conciliômetro permite a todo cidadão acompanhar, diariamente, o número de processos encerrados de forma amigável durante a Semana da Conciliação Trabalhista. A ferramenta também se destaca por garantir maior publicidade ao esforço concentrado de toda a Justiça do Trabalho para ampliar o número de acordos.

5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Com o slogan "Menos conflitos, mais soluções: com a conciliação, o saldo é sempre positivo", a edição deste ano da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista está sendo realizada no período de 27 a 31 deste mês, em todo o Brasil. Promovida pelo CSJT em parceria com os TRTs, a campanha tem o objetivo de proporcionar, por meio de solução amigável, maior celeridade no encerramento de conflitos trabalhistas.

Somente nas quatro primeiras edições, foram contabilizados mais de 700 mil atendimentos, cerca de 102 mil acordos consolidados e uma movimentação de recursos superior a R$ 2 bilhões.

 

Fonte: CSJT