Notícias

Convênio entre TRT, MP e Prefeitura para implantação de playgrounds é renovado

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Ministério Público do Trabalho celebraram a assinatura da renovação de um convênio com a Prefeitura de Campo Grande para a implantação de playgrounds em bairros periféricos da Capital. Firmada em julho de 2018, a parceria já instalou playgrounds nos bairros Vida Nova III, Jaques da Luz, Bom Retiro, Portal Caiobá e Jardim São Conrado.

A renovação por mais 24 meses prevê a implantação de 40 equipamentos, que serão distribuídos nas regiões de maior vulnerabilidade social, afastando crianças e adolescentes, principalmente autistas, do trabalho infantil e da marginalização por meio da recreação.

Os playgrounds possuem três tipos de módulo, sendo construídos conforme a área disponível em cada praça. O módulo 1 tem seis brinquedos em 128 m²; o módulo 2 tem 12 brinquedos em 168 m², e o módulo 3 tem 22 brinquedos em 233 m². Eles dispõem de balanços, escada de corda, gangorras, escorregador, casinha de boneca ¿ tudo fabricado com eucalipto tratado ¿, são cercados e contam com monitoramento por câmeras de segurança. Custam entre R$ 30 e R$ 70 mil.  

Os valores utilizados na implantação dos parquinhos são oriundos de empresas condenadas pelo descumprimento do arcabouço jurídico trabalhista ou que tenham desrespeitado obrigações firmadas em termo de ajustamento de conduta com o MPT-MS.

 

Fonte: MPT-MS