Notícias

CSJT empossa conselheiros e aprova SIGEO-JT para gestão orçamentária da JT

Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Augusto César Leite de Carvalho, José Roberto Freire Pimenta e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, foram empossados nos cargos de conselheiros na última desta sexta-feira (23), durante a 5ª Sessão Ordinária de 2019 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A desembargadora ocupa a vaga destinada ao representante da Região Sudeste no Conselho.

Ao destacar a vasta experiência dos magistrados, o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, saudou os novos conselheiros. ¿É com uma enorme e positiva expectativa que recebemos os novos conselheiros para contribuírem com o CSJT¿, disse. O ministro Augusto César agradeceu o acolhimento e ressaltou a importância do CSJT. ¿Certamente envidaremos todos os nossos esforços para que a nossa presença atenda à expectativa que se espera¿.

O ministro José Roberto Pimenta, por sua vez, acrescentou que também pretende contribuir com a experiência de magistrado para a preservação da instituição. ¿É uma instituição que merece toda a consideração e nós vamos envidar nossos esforços para continuar preservando por muitos anos a atuação da Justiça do Trabalho¿.

Ressaltando o compromisso com o aprimoramento administrativo da Justiça do Trabalho, a desembargadora Ana Paula Tauceda Branco destacou a importância do cargo. ¿Quero assumir o compromisso de buscar a excelência na supervisão, na integração, no desenvolvimento e no fortalecimento da Justiça do Trabalho¿, disse.

O presidente também saudou o novo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, que tomou posse nesta quinta-feira (22) no Ministério Público do Trabalho (MPT) e participou da sessão. ¿Faço uma saudação muito especial ao novo procurador-geral do Trabalho, é um dos momentos que o MPT festeja por sua dedicação, inteligência e não é à toa que a procuradora-geral da República o escolheu na lista tríplice¿, disse.

 

Pauta

Entre os processos da pauta, os conselheiros aprovaram, por unanimidade, a resolução que institui o Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) como sistema único de processamento de informações relacionadas ao planejamento, à execução e ao acompanhamento orçamentário e financeiro da Justiça do Trabalho.

¿As normas que estão nesse projeto de resolução estão sendo cumpridas, porém essa proposta formaliza, disciplina e oferece mais instrumentos para que se tenha uma leitura comum do processamento de informações orçamentárias e financeiras¿, afirmou o presidente.

Fonte: CSJT