Notícias

Definidos juízes titulares das varas de Paranaíba e Corumbá

Foto do juiz Marcio Kurihara Inada
Marcio Kurihara Inada

O Tribunal Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promoveu, durante a 8ª Sessão Administrativa Extraordinária realizada na tarde dessa quinta-feira (10/06), os juízes Marcio Kurihara Inada e Lilian Carla Issa, respectivamente, ao cargo de Juiz Titular da Vara do Trabalho de Paranaíba, pelo critério de merecimento, e da Vara do Trabalho de Corumbá, pelo critério de antiguidade.

A primeira a ser votada foi a promoção para a Vara do Trabalho de Paranaíba. Foras admitidas as candidaturas dos magistrados Marcio Kurihara Inada, Mário Luiz Bezerra Salgueiro, Izidoro Paniago e João Cândido, que concorreram pelo critério de merecimento.

Para tal critério, de acordo com a Resolução CNJ nº 106/2010 e a Resolução Administrativa TRT 74/2014, os desembargadores atribuíram notas para cada candidato em relação ao desempenho, à presteza, ao aperfeiçoamento técnico e à adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura. A fim de dar celeridade ao processo de votação por meio da sessão telepresencial, todas as fundamentações das notas atribuídas seguiram nos votos impressoa, sendo proclamadas somente as notas finais de cada candidato durante

Foto da juíza Lilian Carla Issa
Lilian Carla Issa

Já para a promoção por antiguidade para a Vara do Trabalho de Corumbá, quatro magistrados se inscreveram. Um deles, o juiz Marcio Kurihara Inada, como havia sido promovido a juiz titular da VT de Paranaíba na votação anterior, deixou de concorrer à VT de Corumbá. Deste modo, pelo critério de antiguidade,  a juíza Lilian Carla Issa foi a magistrada promovida à titular da Vara do Trabalho de Corumbá.

O Presidente do TRT24, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior, parabenizou os dois magistrados promovidos: "São juízes exemplares. Tenho certeza de que essas localidades, a partir de hoje, são privilegiadas pela designação desses juízes como titulares nas Varas do Trabalho", concluiu.