Notícias

Denilson Lima de Souza toma posse como Juiz Titular da 1ª VT de Dourados

O Juiz do Trabalho Substituto Denílson Lima de Souza tomou posse como Juiz Titular da 1ª Vara de Dourados na última segunda-feira. Em seu discurso de posse, o magistrado lembrou-se de seu percurso ao longo dos 21 anos de Justiça do Trabalho. "Quando ingressei, as Varas do Trabalho ainda eram Juntas de Conciliação e Julgamento, compostas por um juiz togado e dois juízes classistas", comentou.

O juiz fez questão de mencionar cada Junta e Vara onde exerceu a jurisdição: Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Formosa, Luziânia, Rio Verde e Uruaçu, em Goiás; Campo Grande, Bataguassu, Corumbá, Coxim, Jardim, Paranaíba e Três Lagoas, além dos Postos Avançados de Ribas do Rio Pardo e Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul. "Fiz questão de mencionar todas essas cidades, pois foi o trabalho nessas unidades judiciárias que me permitiu o mais importante: conhecer e conviver com as pessoas desses lugares".

O presidente do TRT/MS, Nicanor de Araújo Lima, pontuou que Dourados sofre com os prazos de audiência elasticidos e que espera uma maior celeridade nos processos. "Acreditamos que sua competência vai transparecer e conquistar a comunidade de Dourados", comentou.

Com relação ao novo desafio como juiz titular da 1ª Vara de Dourados,  o juiz Denílson Lima afimrou que sabe das dificuldades e da quantidade de trabalho que o espera "não faltarão empenho e vontade de fazer o melhor, tanto na administração da unidade quanto na distribuição da Justiça".

O Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Mato Grosso do Sul, Tiago Alves da Silva, agradeceu a titularidade do juiz pois sabe que em Dourados a demanda é muito grande e com importantes decisões judiciais. "Tenho certeza que permanecerá a visão dos direitos trabalhistas com sua posse como juiz titular", finalizou.

A juíza Fabiane Ferreira, vice-presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho, pontuou que essa vaga da titularidade representa o êxito da carreira e de anos de dedicação à Justiça do Trabalho. Por outro lado, ela também traz a responsabilidade de gestão de uma unidade judiciária.

Biografia

Natural de Campo Grande-MS, Denilson Limade Souza iniciou sua carreira na Justiça do Trabalho em 1993, no cargo de Técnico Judiciário do TRT/24ª, após aprovação em 1º lugar no 1º Concurso para servidores deste Tribunal. Ingressou na Magistratura Trabalhista em 1997 pelo TRT/18ª (Goiás). Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, em 1995.

Em 1999, passou a integrar a Magistratura do Trabalho da 24ª Região, após ser aprovado em 1º lugar no IV Concurso para Juiz do Trabalho Substituto.

Em 2000 retornou à magistratura trabalhista goiana, em decorrência de permuta com o Juiz Christian Gonçalves Estadulho, onde judiciou até 2004 quando, em definitivo, voltou a compor os quadros da magistratura trabalhista sul-mato-grossense, por permuta com a Juíza Lívia Fátima Gondim.

Clique aqui para ver fotos da posse.