Notícias

EJUDTRT: Escolas Judiciais conheceram o sistema do TRT/24ª

Representantes de Escolas Judiciais de 17 regionais estiveram na última quarta e quinta-feira (13 e 14/11) no TRT/24ª para conhecer o EJUDTRT - Sistema de Gestão de Escolas Judiciais, sistema escolhido como ferramenta para as Escolas Judiciais da Justiça do Trabalho, tornando-se módulo do SIGEP - Sistema de Gestão de Pessoas homologado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O encontro foi promovido pelo Diretor da Escola Judicial, Desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, que foi nomeado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho - ENAMAT, pelo Ato 13/2019, como integrante da Comissão de Acompanhamento da Implantação do Módulo de Escolas do SIGEP.

O sistema foi apresentado aos TRTs e os representantes puderam tirar dúvidas, apresentar sugestões e demandas, de acordo com a especificidade das Escolas Judiciais de cada regional.

A Coordenadora da Tecnologia de Informação e Comunicações do TRT/24ª, Geslaine Perez Maquerte, explicou desde o histórico da criação do sistema, como suporte à Escola Judicial do TRT/24ª, até a apresentação nacional e aprovação pelo CSJT, e os próximos passos a serem realizados para a implantação em âmbito nacional.

Na sequência, os servidores Rodrigo Gonçalves Branco (Ejud) e Edson Fushiguro (Ejud) apresentaram aos participantes, passo a passo, a interface do sistema e as funcionalidades e recursos existentes: Módulos e Programação, Público Alvo e Período de Inscrições, Controle Orçamentário, Custos e despesas do evento, os variados relatórios que podem ser extraídos, assim como os registros de presença, certificados e demais controles gerenciais.

Participaram do evento desembargadores, diretores, secretários e representantes das Escolas.

Em dezembro, a ENAMAT promoverá a continuação dos trabalhos da comissão nomeada pela própria Escola Nacional, que tem prazo para apresentar os relatórios com as sugestões promovidas a partir do evento no TRT24.

Veja mais fotos do evento aqui.