Notícias

Escola Judicial do TRT/MS recebe visita do ministro-corregedor

O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), visitou a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na tarde dessa terça-feira (9). A agenda faz parte das atividades da Correição Ordinária, realizada esta semana, em Campo Grande.

Além de conhecer os servidores e a estrutura da EJUD, o ministro teve acesso ao planejamento da unidade e à programação de cursos previstos para este ano. "A Escola Judicial tem um papel estratégico para a Justiça do Trabalho", destacou Lelio Bentes, afirmando que é necessário investir em qualificação e tecnologia para melhorar o atendimento prestado pelo Poder Judiciário.

O diretor da Escola Judicial do TRT/MS, desembargador Francisco das C. Lima Filho, disse que vem buscando inovar na administração da EJUD e firmar parcerias com outras instituições para diminuir o impacto do corte orçamentário nas ações de capacitação de magistrados e servidores.

O próximo curso oferecido pela Escola Judicial será realizado nos dias 9 e 10 de maio com o tema "Assédio no Ambiente de Trabalho".


Correição
Até sexta-feira (12), Lelio Bentes vai conhecer as instalações da Justiça do Trabalho em Mato Grosso do Sul e se reunir com magistrados, servidores, membros do Ministério Público do Trabalho e advogados. O procedimento é realizado a cada dois anos e avalia a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos pelos TRTs, com foco em questões processuais e administrativas. Desde 2018, o Corregedor-Geral já visitou 14 dos 24 tribunais do trabalho do país.