Notícias

Escola pública é reformada com recursos trabalhistas

Biblioteca com estante de livros, mesa redonda com cadeiras, recepção e cabines individuais de estudo.

 

A Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, localizada no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, passou por reforma da biblioteca, sala dos professores e parquinho com recursos provenientes de multas trabalhistas em ações civis públicas. O valor da obra foi de cerca de R$ 190 mil.

"Priorizar a educação é o melhor e mais curto caminho para transformar vidas e possibilitar um futuro mais digno e promissor para as nossas crianças e adolescentes. Essa priorização passa, necessariamente, pela disponibilização de espaços de trabalho dignos para os professores e a oferta de ambientes estruturados para o aprendizado de qualidade. Com esse pensamento, a Justiça do Trabalho distribuiu em 2020 quase 3 milhões de reais, sendo que a maior parte desse montante foi direcionado para reformas de escolas públicas estaduais e municipais, na remodelagem e modernização de bibliotecas, parques infantis e salas de professores. Em tempos de pandemia, o Poder Judiciário Trabalhista de Mato Grosso do Sul reafirma o seu compromisso institucional, demonstrando que segue firme na sua vocação de distribuir justiça social", afirmou o juiz Márcio Alexandre da Silva, que é coordenador do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem.

De acordo com a diretora Eliane Alves de Rezende, a obra mudou completamente os ambientes da escola, proporcionando mais conforto para professores e estudantes e qualidade no ensino. Além da reforma estética, as salas também receberam climatização, iluminação e móveis novos e o parquinho ganhou brinquedo e piso adequados à utilização das crianças.

A escola atende da Educação Infantil às Séries Finais do Ensino Fundamental, incluindo Educação Especial, nos turnos matutino e vespertino. Possui 12 salas de aulas, biblioteca, laboratório de informática, sala dos professores, direção e coordenação, secretaria, cozinha, banheiros adaptados e pátios abertos e coberto. Atualmente, atende cerca de 650 alunos.

Sala dos professores com mesa retangular e cadeiras e armários.

 

Serviço
A reforma será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 16h30. A Escola Municipal Virgílio Alves de Campos fica na Rua Jamil Basmage, s/n, Mata do Jacinto.