Notícias

Escolas Judiciais dos TRTs de MT, MS e RO/AC realizam curso de formação para novos juízes

Os magistrados que tomaram posse nos Tribunais Regionais do Trabalho de Mato Grosso (TRT23), Mato Grosso do Sul (TRT24) e Rondônia e Acre (TRT14) no último dia 30 de abril participam, a partir de segunda (31/5), do Curso Regional de Formação Inicial - CFI para juízes do trabalho substitutos.

O evento ocorre de forma totalmente on-line até o dia 29 de junho e é resultado de uma parceria inédita entre as Escolas Judiciais (Ejud) dos três regionais.

Com o tema "O perfil profissional do século XXI", a palestra inaugural será proferida pelo professor Jorge Elarrat e poderá ser acompanhada pelo público interno e externo. A transmissão será ao vivo por meio do canal oficial da Ejud do TRT de Mato Grosso no YouTube (clique neste link), a partir das 8h30 (horário de MT, MS e RO).

A cerimônia de abertura contará também com a apresentação do Corpo de Ballet Etoile, e, da presidente do TRT RO/AC e diretora da Escola Judicial do Regional, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima; do diretor da Escola Judicial do TRT/MT, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, e do presidente do TRT de Mato Grosso do Sul, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior. 

Ao todo, a Justiça do Trabalho nos quatro Estados recebeu 36 (trinta e seis) novos magistrados.