Notícias

Funcionando há 14 anos em prédio alugado, Vara do Trabalho de Jardim ganhará sede própria

Funcionando há 14 anos em prédio alugado, Vara do Trabalho de Jardim ganhará sede própria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Denominado "Edmilson Brum Escobar", o Fórum Trabalhista de Jardim será inaugurado na próxima sexta-feira (9), às 17h. O nome escolhido homenageia o antigo oficial do Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Jardim, falecido em 2013.

O mais novo prédio da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul fica na Avenida Duque de Caxias e tem 627m² de área construída. A obra que durou 8 meses e custou R$ 1.366.407,61, atende a todas as normas de sustentabilidade, acessibilidade e segurança.

A Vara do Trabalho de Jardim foi criada pela Lei Nº 10.770, de 21 de novembro de 2003, e instalada em 29 de novembro de 2004, pelo então Presidente do Tribunal, Desembargador João de Deus Gomes de Souza. Sua jurisdição abrange os municípios de Jardim, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bonito. 

Desde a sua instalação, há 14 anos, a Vara do Trabalho de Jardim funcionou em um prédio alugado pela prefeitura do município e cedido ao TRT.

A nova sede traz diversas soluções de sustentabilidade que deverá gerar economia ao Tribunal: brises, persianas e insulfilmes para minimizar a entrada de radiação solar, sistema de climatização providos de equipamentos "inverter", placas fotovoltaicas para geração de energia elétrica, sistema de aproveitamento de água de chuva com armazenamento de 6000 litros, piso ecológico, iluminação interna com 100% em lâmpadas leds e iluminação externa em leds com relê fotovoltaico.

Serviço:

A solenidade de inauguração da nova sede da Vara do Trabalho de Jardim será realizada na sexta-feira, 9 de novembro, às 17h na Av. Duque de Caxias, s/n - em frente à Praça Getúlio Vargas.