Notícias

Hospital de Caarapó recebe doação de R$ 70 mil em equipamentos através da Vara do Trabalho de Fátima do Sul


 

A direção do Hospital Beneficente São Mateus de Caarapó (HBSM) realizou na tarde da última quinta-feira (9), uma cerimônia oficial de recebimento dos equipamentos adquiridos através de uma doação no valor R$ 70.067,09. 

 

"Graças a mediação feita pelo então diretor da Vara, Alexandre Lopes Batista de Paiva, foi possível colocar na pauta da XIII Semana Nacional da Conciliação "CNU/2018, pela Vara itinerante de Caarapó, mais de sessenta processos em fase de execução, que tramitavam desde o ano de 2013, onde as partes se conciliaram", informou o diretor de Secretaria da Vara, Antônio Sérgio Pantaleão.

 

"Em homenagem ao deságio ofertado e aos acordos obtidos, a empresa devedora que preferiu não ter seu nome revelado, situada neste município, por sugestão dos Servidores da Vara do Trabalho de Fátima do Sul, efetuou a referida doação", salientou Pantaleão.

 

 

A entrega oficial dos equipamentos foi feita ao presidente do hospital, Mário Duran Leitão, pelo juiz titular da Vara do Trabalho Dr. Noedi Francisco Arosio.

 

A cerimônia contou ainda com a presença do atual Diretor de Secretaria da Vara do Trabalho, Antônio Sérgio Pantaleão, da Administradora do hospital, Conceição Aparecida Picolo, da secretária do Hospital Irai Germano Scalco, do membro associado Jaime Pereira Alves e demais colaboradores.

 

O presidente do hospital, Mário Duran Leitão, agradeceu o empenho das partes envolvidas nessa doação e ao mesmo tempo disse que com certeza os equipamentos chegaram em boa hora.

 

Entre os principais equipamentos estão um monitor cardiodesfibrilador, uma lavadora ultrassônica para centro cirúrgico, uma maca de transporte para incubadora, um carro transporte de roupas, uma bomba de infusão, um colposcópio PE 7000 V MEDPEJ, uma impressora de pulseiras e tantos outros.

 

O Hospital Beneficente São Mateus é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos e tem convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde). Foi fundado em 28 de janeiro de 1973, o hospital nasceu a partir dos anseios de um grupo de pessoas caarapoenses preocupadas com a saúde da população, dentre elas o idealizador Frei Mateus Rothmann (In Memoriam)

 

 

 

Fonte:Caaraponews