Notícias

Inscrições abertas para curso de audiência telepresencial acessível pela plataforma Cisco Webex

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT da 24ª Região vai oferecer, no próximo dia 26 de junho, o "Curso de Audiência Telepresencial Acessível - Cisco Webex". Será uma aula prática para advogados e estudantes de Direito cegos ou com baixa visão utilizarem a ferramenta disponibilizada aos tribunais pelo Conselho Nacional de Justiçca (CNJ) para a realização de sessões e audiências por videoconferência durante a pandemia.

O curso apresentará as ferramentas da plataforma Webex disponíveis aos advogados, as ferramentas de acessibilidade e as melhores formas de conexão. Outro tema que será abordado é o software leitor de tela NVDA e as configurações necessárias para manter o som apenas para o usuário.

Essa iniciativa é uma continuidade do trabalho da Comissão e Acessibilidade e Inclusão do TRT24 que, em dezembro de 2019 e janeiro de 2020, realizou o "Curso de Acessibilidade ao PJe" para advogados e estudantes cegos ou com baixa visão.

Serviço:

O curso será gratuito, online (telepresencial, dentro da plataforma Cisco Webex) e ocorrerá no dia 26 de junho, das 9:30 às 11:30. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3316-1891, das 10:00 às 17:00, de segunda-feira a sexta-feira.