Notícias

Juiz Boris de Souza toma posse como titular da Vara do Trabalho de Naviraí

O juiz Boris Luiz Cardozo de Souza assumiu a titularidade da Vara do Trabalho de Naviraí. A cerimônia de posse foi realizada nesta segunda-feira (28), na sala da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O magistrado foi empossado pelo Vice-presidente do TRT/MS, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior.

Durante a solenidade, o des. Amaury enfatizou que "a promoção é coroada não apenas por ser por critério de merecimento, mas também pelos colegas que participaram da lista que são de um brilhantismo e competência inigualáveis. Tenho certeza que Naviraí ganha muito com a tua presença".

O titular da vara de Naviraí agradeceu o reconhecimento. "É um momento marcante na minha carreira. Já são 15 anos atuando na Justiça do Trabalho e quero continuar me dedicando a ela", afirmou o juiz Boris de Souza.

Boris foi promovido por critério de merecimento, na 8ª Sessão Administrativa Extraordinária do Tribunal Pleno, no dia 21 de setembro. De acordo com a Resolução CNJ nº 106/2010 e a Resolução Administrativa TRT nº 74/2014, os desembargadores atribuíram notas para os candidatos em relação ao desempenho, à presteza, ao aperfeiçoamento técnico e à adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura.

O magistrado é juíz do trabalho desde 2005 e possui graduação em Direito pela Univeridade Catolica Dom Bosco e Especialização Lato Sensu em Direito do Trabalho pelo Centro Universitário de Campo Grande.