Notícias

Marcio Alexandre da Silva toma posse como juiz titular da Vara de Cassilândia

O Juiz do Trabalho Substituto, Marcio Alexandre da Silva, tomou posse como Juiz Titular da Vara do Trabalho de Cassilândia, na última sexta-feira (14).  Em seu discurso de posse, o juiz agradeceu aos desembargadores por terem acreditado em sua capacidade de trabalho e por terem sido inspiração para o ingresso na magistratura.

Marcio Alexandre lembrou que o momento de uma promoção é muito significativo na vida do juiz. "Mais do que ser promovido, o juiz é julgado, avaliado quanto a excelência de seu esforço pessoal para desempenhar suas atividades profissionais e para conduzir sua vida pessoal". 

O representante do MPT/24ª, procurador Paulo Douglas Almeida de Moraes, ressaltou a coragem do magistrado, que vai somar ao trabalho da Vara do Trabalho de Cassilândia. "Ao Juiz do Trabalho cabe a inglória, porém, necessária missão de extrair do ordenamento jurídico a justiça, com base nos princípios constitucionais. O juiz já demonstrou essa coragem, saindo do gabinete e participando em inspeções judiciais, procurando a verdade real nos fatos, porque é nela que se encontra a verdadeira justiça", explicou.

Para o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de MS, Tiago Alves da Silva, lembrou a forma séria e célere como o magistrado sempre conduziu suas audiências e a humanidade com que sempre tratou os advogados, empregando segurança e apresentando um tratamento social para todos que compareciam à audiência.

O presidente do TRT/MS, Nicanor de Araújo Lima, falou da carreira de um magistrado, seus desafios e disponibilidade para atender as necessidades do Tribunal.  O desembargador chamou a atenção para o prestígio que o juiz Marcio Alexandre tem na comunidade jurídica, perante o Ministério Público do Trabalho, advogados e autoridades municipais e do trabalho desenvolvido pelo magistrado.

"O juiz Marcio Alexandre tem desenvolvido um trabalho muito relevante na área de execução trabalhista e na área social, como Gestor regional do programa Trabalho Seguro e do programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Hoje, a Justiça do Trabalho não se preocupa somente em julgar processos, mas em atender a sociedade, e isso inclui o lado social".

Natural de Ubatuba-SP, Marcio Alexandre ingressou na Magistratura Trabalhista em 2004. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB, em 1998 e pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS e mestrado em Estudos Fronteiriços pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016). Foi servidor da Justiça do Trabalho da 24ª Região no período de 1993 a  2004, ocupando o cargo de Técnico Judiciário e de Analista Judiciário - Especialidade Execução de Mandados.

Clique aqui para ver fotos da posse.