Notícias

Memorial da Justiça do Trabalho da 24ª Região recebe caravana de Nova Alvorada do Sul

Na manhã do dia 19 de junho, o Memorial da Justiça do Trabalho da 24ª Região recebeu a primeira visita realizada por meio do ônibus do City Tour, da Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande.

O grupo era composto por trinta e oito estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e três professores do Colégio Liceu de Nova Alvorada do Sul, acompanhados por uma servidora e uma guia de turismo da SECTUR.

Os estudantes, com idade entre onze e catorze anos, estiveram atentos e curiosos às explanações sobre os conteúdos do Memorial e conheceram o acervo físico composto por artefatos líticos, fragmentos de peças arqueológicas, processos históricos, documentos textuais, trabalhos científicos, equipamentos, mobiliários, indumentárias, condecorações, medalhas, fotografias e desenhos.

Durante a visita guiada, os estudantes mostraram especial interesse pelos equipamentos eletrônicos e após as informações iniciais, interagiram de acordo com os interesses pessoais, "viajando" pela história do mundo do trabalho.

Com amplo acesso às telas de touch screen e fones de ouvido, os pequenos visitantes se mostraram empolgados com o software do Memorial, pesquisando e "descobrindo" vídeos, imagens e textos dos diversos conteúdos disponíveis.