Notícias

Nova plataforma: tutoriais ensinam a participar das sessões e audiências pelo Zoom

A partir deste mês, as sessões e audiências telepresenciais do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região passaram a ser realizadas pelo Zoom, nova plataforma de videoconferências da Justiça do Trabalho. Não é necessário baixar o aplicativo para participar das reuniões online.

Tutoriais

A fim de auxiliar magistrados, advogados, representantes do Ministério Público e servidores, o Tribunal Superior do Trabalho disponibilizou novos tutoriais no canal do TST no YouTube e na Página de Sessões Telepresenciais do TST. Os vídeos foram divididos por temas e contemplam as instruções gerais, a forma de instalação, o acesso à sala de reunião e a identificação, entre outros. 

Zoom

A mudança das audiências e sessões telepresenciais para a plataforma Zoom está prevista no Ato Conjunto TST.CSJT.GP 54/2020. Além do TST, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho deverão implementar a mudança até 30/4. A padronização tem o objetivo de unificar os sistemas e facilitar a atuação de integrantes do Ministério Público e de advogados que trabalham em diversas regiões do país.

Com informações do TST