Notícias

Nova versão do PJe é instalada na Justiça do Trabalho

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho passou por atualizações em vários tribunais no último fim de semana e, agora, já contam com a versão 2.5.8. Os usuários ganharão diversas melhorias e novas funcionalidades, entre elas a criação dos chamados chips para mostrar todas as movimentações dos processos judiciais, além da criação do token para assinatura de documentos e validação de assinatura no sistema.

Um dos destaques desta nova versão é a criação do chamado Token PJe, que também está presente no Aplicativo JTe e no Plenário Eletrônico. A novidade vai permitir a utilização do token ou QR Code para validar as assinaturas dentro do sistema utilizando a tecnologia OTP, o que facilita o manuseio por meio de dispositivos móveis como smartphones.

Entre os tribunais que fizeram a  mudança, está o Tribunal Superior do Trabalho e o Tribunais Regionais do Trabalho da 4ª Região (RS), 24ª Região (MS), 8ª Região (PA/AP) e 19ª REgião (AL). Outros tribunais têm a migração programada para os próximos dias, como o TRT  da 14ª Região (RO/AC), que fará a atualização de 11 a 13 de setembro.

Fonte: TST