Notícias

Novo tutorial auxilia advogados na identificação para participarem das sessões telepresenciais

Para auxiliar magistrados, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e servidores nas sessões telepresenciais de julgamento, o Tribunal Superior do Trabalho preparou uma série de vídeos tutoriais para garantir a qualidade e a eficiência das transmissões realizadas por videoconferência. O vídeo instrui os advogados a colocarem a identificação correta no aplicativo Cisco Webex Meetings antes de acessarem as sessões.

Para realizar a identificação, basta seguir o passo a passo do tutorial disponível no canal do TST no YouTube. Além desse tutorial, há mais quatro vídeos na playlist chamada "Tutoriais Cisco Meetings - Participantes", com instruções aos usuários da plataforma.

Playlist Tutoriais Cisco Meetings

Dentre os assuntos tratados nos tutoriais, destacam-se como utilizar o programa Cisco Webex Meetings e como advogados devem se identificar na plataforma antes da entrada na sessão telepresencial. Os vídeos também explicam os equipamentos mais adequados para uma boa transmissão, os ambientes mais apropriados para que o usuário assista à sessão com qualidade e trazem algumas instruções técnicas de enquadramento da imagem e de luminosidade.

Além disso, as aulas ensinam como habilitar funções de áudio e vídeo, como alterar configurações gerais de exibição, como aceitar um convite para participar de uma reunião, quais as duas formas pelas quais é possível acessar o programa e como baixar o aplicativo direto para a área de trabalho do computador.

As sessões telepresenciais são realizadas por meio da Plataforma Emergencial de Videoconferência para Atos Processuais, instituída pela Portaria 61 de 2020 do Conselho Nacional de Justiça. Além de transmitidas em tempo real, elas são gravadas e armazenadas.

Para visualizar o conteúdo integral com as dicas, acesse o tutorial do participante em PDF ou as videoaulas disponíveis pelo canal do TST no YouTube.

Fonte: TST