Notícias

Palestra sobre audiências telepresenciais será ministrada para advogados de Corumbá

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região promoverá uma palestra voltada para advogados de Corumbá sobre as audiências de instrução telepresenciais. O evento, realizado por videoconferência, conta com o apoio da OAB/MS, Subseccional de Corumbá, responsável pelas inscrições.

Na sexta-feira (4/9), das 8h30 às 10h30, a juíza do trabalho Déa Marisa Brandão Cubel Yule ministrará o workshop "Aspectos Práticos das Audiências de Instrução Telepresenciais". A juíza titular da Vara do Trabalho de Corumbá, Anna Paula da Silva Santos, será a debatedora da palestra voltada para advogados da cidade branca. A abertura do evento será realizada pelo presidente do TRT/MS, desembargador Nicanor de Araújo Lima.

O presidente da OAB/MS, Subseccional de Corumbá, Roberto Lins, explica que o workshop promove um melhor ajuste entre o operador do direito e o "novo normal" decorrente da pandemia. "A Subseccional de Corumbá entende que a classe dos advogados tem que estar em sintonia com o TRT no sentido de minimizar os efeitos que esse período especial tem trazido ao jurisdicionado e também aos advogados, promovendo de todas as formas os acessos às novas plataformas existentes e meio de realização de audiências telepresenciais, respeitando as normas de biossegurança para as partes, juízes e operadores do direito."

Lins ainda explica que a OAB do município disponibilizou a sede da Subseccional para a realização de audiências com toda a segurança necessária. "Esse curso facilitará, tenho certeza, um aprimoramento do uso das ferramentas que são colocadas à disposição do advogado", garante.

Novas turmas

Os advogados que tiverem interesse em levar a palestra para seus municípios podem entrar em contato com a Presidência do TRT/MS pelo telefone 3316-1800.