Notícias

Parquinho construído com recursos trabalhistas será inaugurado neste sábado (27)

Será inaugurado amanhã (27/4), em Campo Grande, mais um parquinho infantil construído com recursos de ações trabalhistas em uma parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura. O primeiro parque foi entregue em outubro do ano passado no Bairro Vida Nova III e o segundo nas Moreninhas. O projeto prevê a construção de 40 parques.

O playground foi construído na Unidade Básica de Saúde do Portal Caiobá e conta com 12 brinquedos fabricados com eucalipto tratado em uma área total de 298 m². De acordo com a prefeitura, a população da região chega a 7 mil moradores. O espaço tem balanços, gangorras, escorregador, casinha de boneca, é cercado e conta com monitoramento por câmeras de segurança.

O objetivo é oferecer uma opção de lazer e ocupação para crianças e adolescentes, afastando-os do trabalho infantil e da marginalização. A ação é uma iniciativa conjunta do TRT/MS e do MPT/MS e faz parte do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Incentivo a Aprendizagem da Justiça do Trabalho. A origem dos valores utilizados na construção dos parques está em multas aplicadas a empresas pelo descumprimento de decisão proferida em ação civil pública ou pelo desrespeito a obrigações firmadas em termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público.


Serviço
A inauguração será neste sábado, 27 de abril, às 16h, na UBSF Portal Caoibá, na Rua Ilha de Marajó, 440, Bairro Portal Caiobá.