Notícias

Pauta digital mostra andamento ao vivo das audiências telepresenciais

Algumas Varas do Trabalho de Mato Grosso do Sul passaram a utilizar o pregão eletrônico das audiências telepresenciais para facilitar o acompanhamento das atividades pelos advogados e jurisdicionados. O sistema mostra as audiências que estão marcadas para o dia e vai atualizando as que estão em andamento ou já foram realizadas. Dessa forma, o advogado pode saber se a sua audiência está próxima de iniciar por meio do acesso ao link: http://www3.trt24.jus.br/pautadigital e escolher a vara cuja pauta pretende consultar.

A visualização, em tempo real, do status das audiências é feita pelo sistema "Pauta Digital", que também faz o pregão eletrônico dos procedimentos. Por enquanto, a ferramenta está sendo utilizada pelo Cejusc Campo Grande e pelas seguintes varas: 2ª, 3ª, 5ª e 7ª de Campo Grande, 1ª e 2ª de Três Lagoas e Coxim.

A coordenadora do Cejusc de Campo Grande explica que "a unidade recebe mais de 10 ligações por dia para saber qual a audiência está sendo realizada. Agora, os advogados poderão consultar o banco de dados, em tempo real, para saber qual audiência está acontecendo. Isso acaba com a dúvida dos usuários em saber se estamos visualizando sua presença na sala de espera virtual", afirma a juíza Déa Marisa Brandão Cubel Yule.

O sistema "Pauta Digital" também possibilita a consulta das pautas de audiências e de sessões de julgamento por data de todas as unidades judiciárias do TRT24, mas sem indicar o status.

Saiba mais

O sistema "Pauta Digital" foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do TRT11. O acompanhamento das pautas pode ser feito via aplicativo ou pelo site do TRT24, acessando o ícone de acesso rápido no menu lateral direito da página inicial chamado "Pautas" (clique aqui).

Imagem que apresenta a parte de Pautas do site selecionada.