Notícias

Desembargador Nicanor é nomeado conselheiro do CSJT

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, desembargador Nicanor de Araújo Lima, foi nomeado conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), representando o Centro-Oeste. A nomeação foi realizada pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, por meio do ato CSJT.GP.SG 85.

Ele foi indicado pelo Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor) e tomará posse na próxima sessão do CSJT. Desembargador Nicanor assumirá a vaga de conselheiro, substituindo o presidente do TRT da 18ª Região (GO), desembargador Platon Teixeira de Azevedo Filho. 

Também foi nomeado o desembargador Lairto José Veloso, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR).
 
Conselho

O Conselho do CSJT é formado pelo presidente e vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (ministro Brito Pereira e ministro Renato de Lacerda Paiva, respectivamente), pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho (ministro Lelio Bentes Corrêa), além dos ministros do TST Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira, Walmir Oliveira da Costa e Maurício Godinho Delgado.

Também fazem parte do conselho cinco presidentes de Tribunais Regionais do Trabalho que representam cada uma das regiões geográficas brasileiras. Atualmente ocupam os cargos os desembargadores conselheiros Fernando da Silva Borges (região Sudeste), Vania Cunha Mattos (região Sul) e Maria Auxiliadora Barros de Medeiros Rodrigues (região Nordeste).

O mandato dos conselheiros é de dois anos.

Fonte: CSJT