Notícias

Presidente do TRT/MS é agraciado com Ordem do Mérito Judiciário

Na foto. à esquerda o Presidente do TJ/MS, des. Carlos Eduardo Contar e, à direita, o Presidente do TRT24 des. André Luís Moraes de Oliveira.
Presidente do TRT/MS é agraciado com Ordem do Mérito Judiciário

 

O presidente do TRT/MS, desembargador André Luís Moraes de Oliveira recebeu, na última sexta-feira, dia 3 de dezembro, a insígnia de Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, honraria concedida pelo Tribunal de Justiça de MS destinada a galardoar pessoas e entidades por serviços ou méritos que os tenham tornado dignas do reconhecimento da justiça sul-mato-grossense.

Instituída em maio de 2021, a Ordem do Mérito Judiciário é composta pelo grau Grande Colar, privativo do Presidente do Tribunal de Justiça, e dos graus outorgados Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador; Oficial; e Cavaleiro.

Em seu discurso na solenidade, o idealizador da honraria, Des. Carlos Eduardo Contar, Presidente do TJ/MS, ressaltou que ser merecedor da Ordem simboliza triunfo ímpar à existência. “Não importa se empreendendo uma grande obra ou uma série de pequenos projetos, certo é que cada um dos agraciados que hoje recebe a Ordem do Mérito Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul cumpre com dignidade a missão que lhes cabe, e por este valoroso motivo sairão daqui com merecido reconhecimento”, destacou o presidente do TJMS.

 

Ordem do Mérito

A insígnia da Ordem é conferida a pessoas jurídicas, instituições civis, religiosas e às organizações militares, nacionais ou estrangeiras, que serão nela admitidas sem grau, sendo aposta em suas bandeiras ou estandartes ou entregues aos seus representantes legais.

A insígnia é constituída pelo tradicional símbolo da Justiça (balança e espada) na cor prata (branco), sobrepondo o mapa do Estado de Mato Grosso do Sul em azul, conforme tonalidade expressa na bandeira do Estado, envolto por uma grinalda formada por um ramo de café frutificado e outro de erva-mate, sendo todo o conjunto circundado por uma faixa em goles (vermelho), onde se escreve em sua parte superior “Mérito Judiciário” e na parte inferior “Mato Grosso do Sul”.

Toda a representação é ornamentada por raios solares, do resplendor de ouro, em forma de círculo, constituída de 20 raios de pontas bipartidas, apontando em todas as direções, significando o espraiamento da Justiça aos mais diversos pontos do território nacional.

 

Fonte: TJ/MS