Notícias

Saiba quem são os magistrados e servidores que vão receber o Prêmio Labor et Honoris

Medalhas do Prêmio Labor et Honoris 

Medalhas do Prêmio Labor et Honoris

Os agraciados do prêmio Labor et Honoris - Edição 2020 foram anunciados durante a Sessão Administrativa do Tribunal Pleno, na tarde de hoje (1°/10). A premiação, que será realizada em novembro, é um reconhecimento institucional pela atuação gerencial e operacional de magistrados e servidores que obtiveram os melhores resultados no desempenho de suas competências no âmbito da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul.

"É um reconhecimento do tribunal pelo trabalho dos juízes e servidores. No ano passado nós fizemos a primeira premiação e a gente viu que houve um reflexo positivo perante magistrados e servidores que receberam essa premiação", garantiu o Presidente do TRT24, desembargador Nicanor de Araújo Lima.  

Concedido anualmente, o prêmio Labor et Honoris conta com critérios distintos de avaliação para cada uma das oito categorias, divididas em desempenho profissional - número de processos solucionados, prazo médio e metas nacionais. As Varas do Trabalho de Amambai e Nova Andradina receberão o prêmio pelo segundo ano consecutivo.

A magistrada Keethlen Fontes Maranhão, que acaba de ser promovida para titular de vara, também receberá o prêmio, pelo segundo ano seguido, por solucionar o maior número de processos entre os juízes substitutos. "Quando ganhei o prêmio pela primeira vez, fiquei bastante surpresa, pois era o primeiro ano da premiação e não tinha ideia de que minha produção era superior aos demais. Este ano a surpresa foi maior ainda, porque jamais me ocorreu que ganharia novamente, uma vez que meus colegas substitutos são todos excelentes e comprometidos com o trabalho", afirmou Keethlen Maranhão.

O prêmio, criado em 2019, estimula a eficiência, por meio do alcance dos resultados do planejamento estratégico institucional e do cumprimento dos macro desafios do Poder Judiciário. Para atingir essa eficiência, é necessária a aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais, que visam contribuir para o aprimoramento da prestação jurisdicional para alavancar os resultados com o planejamento estratégico e a implantação de boas práticas; e promover a gestão participativa, a inovação, a responsabilidade socioambiental e a transparência.

Lista de Agraciados do Prêmio "Labor et Honoris" - edição 2020

Categoria Desempenho Profissional: 

Número de Processos Solucionados

Juízes Titulares - Varas com até 600 processos: Juiz Ademar de Souza Freitas

Juízes Titulares - Varas com mais de 600 processos: Juiz Renato Luiz Miyasato de Faria

Juízes Substitutos: Juíza Keethlen Fontes Maranhão (bicampeã)

Categoria Prazo Médio:

Varas com até 600 processos: Vara do Trabalho de Amambai (bicampeã)

Varas com mais de 600 processos: Vara do Trabalho de Mundo Novo

Categoria Metas Nacionais:

Varas com até 600 processos: Vara do Trabalho de Bataguassu

Varas com mais de 600 processos: Vara do Trabalho de Nova Andradina (bicampeã)

Segundo Grau de jurisdição: Gabinete do Desembargador Marcio Vasques Thibau de Almeida