Notícias

Semana Nacional da Execução Trabalhista de 2021 será de 20 a 24 de setembro

A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (Cneet) definiu a data de realização da Semana Nacional da Execução Trabalhista em 2021. O evento, que acontece anualmente em todo o Brasil e, neste ano, chega à sua décima primeira edição, será realizado entre os dias 20 e 24 de setembro.
 

"A Semana Nacional da Execução Trabalhista, sem dúvidas, se tornou um dos eventos mais tradicionais do calendário anual da Justiça do Trabalho. Mais importante do que a tradição que se consolidou, são os resultados práticos que o evento trouxe em todos esses anos para os jurisdicionados que aguardavam uma solução definitiva do seu processo", disse o coordenador nacional da Cneet, ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Brandão. 

Em 2020, devido ao caráter excepcional ocasionado pela pandemia, as atividades foram promovidas em modo remoto e/ou presencial, de acordo com a situação de cada região no enfrentamento da covid-19. A nova modalidade, no entanto, não atrapalhou no resultado final da edição, que movimentou mais de R$ 1,8 bilhão. O valor é recorde para apenas uma edição da campanha.

Confira os resultados de todas as edições.

Calendário de ações

Também faz parte do calendário de ações da CNEET para 2021 o "Seminário Lei de Recuperação Judicial e Falência: Inovações e Cooperação Jurisdicional". O evento será realizado nos dias 10 e 11 de junho e contará com palestras de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), advogados e magistrados.

Outro evento, previsto para o segundo semestre, vai discutir questões relacionadas a leilões na Justiça do Trabalho.

Para saber mais sobre a Execução Trabalhista, acesse o portal Execução Trabalhista da Justiça do Trabalho.

Fonte: CSJT