Notícias

Trabalho Seguro: live vai debater acidentes de trabalho, prevenção e transtornos mentais em tempos de crise

O Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho vai promover, na próxima terça-feira (28), Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho e Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, uma live com o tema "O dia mundial em memória das vítimas de acidade do trabalho: singularidades do momento atual". 

A transmissão ao vivo será realizada às 16h, no canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho no YouTube e terá a participação da coordenadora do programa, ministra Delaíde Miranda, e do gestor nacional representante da região sudeste, desembargador Sebastião de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (MG).

Na live, os gestores nacionais do programa abordarão, em especial, quatro assuntos: 

  • O dia nacional em memória das vítimas de acidentes de trabalho; 
  • As singularidades do adoecimento ocupacional em decorrência do Covid-19; 
  • Os transtornos mentais do trabalho em tempos de crise; e 
  • A atuação preventiva do programa Trabalho Seguro.

Durante a live, os usuários poderão enviar perguntas para os magistrados. 

Participe! 

Tema do biênio

Os assuntos que serão debatidos na transmissão estão diretamente atrelados ao tema escolhido para as ações do programa Trabalho Seguro no biênio 2020/2022: "Construção do trabalho seguro e decente em tempos de crise: prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais". 

Ações como a da live marcam o Abril Verde, campanha que tradicionalmente promove a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. O objetivo da mobilização é chamar a atenção para a importância de prevenir os acidentes de trabalho.

Fonte: CSJT