Notícias

TRT/24ª é homenageado pelo 6º Prêmio Benjamin Padoa

Na última sexta-feira, o TRT/24 foi um dos parceiros homenageados pelo "6º Prêmio Benjamin Padoa". Realizado pelo Conselho da Comunidade de Campo Grande, o prêmio agracia reeducandos e empresas parceiras que assumem sua responsabilidade social e oferecem uma oportunidade de reinserção social aos reeducandos do sistema prisional. O evento aconteceu no auditório da Faculdade Estácio de Sá - campus TV Morena.

Em discurso, a presidente do Conselho da Comunidade, promotora de Justiça Regina Dornte Broch, destacou a importância de se acreditar no ser humano e valorizar a esperança. "Todos vocês podem e devem sempre olhar para um novo dia com esse sentimento de recomeço, de daqui para frente será diferente. E isso vale para todos nós, porque erramos, aprendemos com os erros e estamos nessa vida para evoluirmos", contou.

Também estiveram presentes no evento o supervisor da Coordenadoria das Varas de Execução Penal de Mato Grosso do Sul, desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques; o juiz da 2ª Vara de Execução penal, Albino Coimbra Neto; o secretário executivo do Conselho da Comunidade de Campo Grande, Nereu Alves Rios; a promotora de Justiça Renata Ruth Fernandes Goya Marinho; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Joilson Alves do Amaral; o procurador de justiça, Helton Fonseca Bernardes; além de dirigentes da Agepen, agentes penitenciários e convidados.

Atualmente, a Agepen conta com 183 parcerias, entre órgãos públicos e empresas privadas, que proporcionam ocupação produtiva a mais de 6,4 mil reeducandos, representando mais de 33% da massa carcerária. Dentro desse contexto, a parceria com o Conselho da Comunidade de Campo Grande proporciona, atualmente, trabalho lícito e remunerado a 180 homens e mulheres privados de liberdade na capital.