Notícias

TRT e Banco do Brasil assinam acordo para implantação de sistema que agilizará geração de guias e alvarás

Foi assinado na tarde de hoje um Acordo de Cooperação Técnica entre o TRT/MS e o Banco do Brasil para a implantação do software SisconDJ, que permitirá a gestão eletrônica dos serviços de geração de guias e alvarás, consultas de saldos e extratos e levantamento de depósitos judiciais.

Já em funcionamento nos TRTs de São Paulo e Sergipe, o SisconDJ dará mais agilidade e celeridade aos processos que tramitam no PJeJT.

De acordo com a Gerente de Serviços do Banco do Brasil, Fernanda Alvarenga Depieri, o sistema permitirá a automação completa dos depósitos judiciais e outros serviços. "Isso significa que o depósito judicial será tratado eletronicamente de ponta a ponta, o que não acontece hoje. Com o novo sistema, o juiz poderá também liberar o depósito eletronicamente, receber o retorno do acolhimento e da sua própria máquina poderá determinar uma transferência para outra conta,  fazer TED para outros bancos, entre outras facilidades", completou.  

O Presidente do TRT, Desembargador João de Deus Gomes de Souza, disse que a adesão ao novo sistema é mais um passo para desburocratização tão esperada na Justiça do Trabalho. "Hoje mesmo enviaremos um ofício para o Conselho Superior da Justiça do Trabalho pedindo prioridade ao nosso Regional em relação à implantação desse software, que vai facilitar a vida das pessoas que perdem muito tempo no balcão de uma Vara do Trabalho a espera de uma simples assinatura, dando celeridade e efetividade ao processo".

Assinaram o Acordo o Presidente do Tribunal, Desembargador João de Deus Gomes de Souza e o Superintendente do Branco do Brasil no Mato Grosso do Sul, Antonio José Banhara.